As salas são os ambientes da casa que mais recebem visitas, sejam amigos, familiares ou até mesmo clientes. Por isso, é importante que ela esteja sempre bem decorada e com a sua cara. Mas, às vezes, a grana está curta e a gente não quer gastar muito para deixar o ambiente do jeitinho que a gente quer. Se esse é o seu caso, fique tranquilo! Neste artigo, vamos dar algumas dicas para decorar a sua sala gastando pouco.

Como fazer para decorar a sala gastando pouco? A sala é um dos ambientes mais importantes da casa, afinal, é nela que recebemos os amigos e familiares. Por isso, é importante que ela esteja bem decorada e reflita o estilo da casa. No entanto, nem sempre é possível investir muito na decoração. Pensando nisso, separamos algumas dicas para decorar a sua sala gastando pouco.

Como decorar a sua sala com pouco gasto

1. Para decorar a sua sala sem gastar muito, invista em móveis e objetos de segunda mão. Você pode encontrar móveis antigos em brechós ou lojas de antiguidades, ou mesmo em sites de leilões online.

2. Outra dica para decorar a sua sala gastando pouco é fazer você mesmo alguns dos elementos decorativos. Por exemplo, você pode pintar quadros para pendurar na parede ou fazer uma luminária com garrafas PET.

3. Invista também em tecidos para dar um toque aconchegante à decoração da sua sala. Você pode usar tecidos para cobrir os sofás e as poltronas, para forrar as prateleiras ou até mesmo para fazer cortinas.

4. Outra forma de decorar a sua sala sem gastar muito é escolhendo um tema para a decoração e seguindo-o à risca. Por exemplo, você pode optar por um tema náutico ou tropical, e usar elementos que remetam a esse estilo na decoração da sua sala.

Não é preciso gastar muito para decorar a sua sala.

Basta usar a criatividade e seguir algumas dicas simples. Para começar, analise o ambiente e escolha uma paleta de cores. Aposte em tons neutros para paredes e móveis, como branco, bege ou cinza. Eles deixam o ambiente mais clean e são fáceis de combinar.

Se a sua sala for pequena, opte por móveis menores e funcionais. Um sofá 2 lugares já é o suficiente, assim como uma mesinha de centro compacta. Para os objetos decorativos, escolha itens em tamanhos pequenos ou médios, que não poluam visualmente o ambiente.

Para iluminar a sala, invista em luz natural (se possível) e em luminárias funcionais, que aliem beleza e funcionalidade. Aproveite as paredes para colocar quadros ou espelhos, que ajudam a ampliar o espaço visualmente.

Seguindo essas dicas simples, você pode decorar a sua sala sem gastar muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *