O quintal é um espaço que pode ser aproveitado de diversas formas, inclusive para criar um ambiente mais verde e agradável. No entanto, nem todas as pessoas têm o tempo ou o dinheiro para investir em uma grande área verde. Se você quer ter um quintal mais verde, mas não sabe por onde começar, este artigo é para você!

Aqui, você vai encontrar algumas dicas inteligentes e baratas para criar um espaço verde em seu quintal. Com elas, você pode transformar seu quintal numa área mais bonita e agradável, sem precisar gastar muito dinheiro ou tempo.

Como criar um espaço verde em seu quintal

Como todos sabem, os espaços verdes são importantes para a saúde e bem-estar. Infelizmente, nem todos podem ter um jardim tradicional em seus quintais. No entanto, isso não significa que você não possa ter um espaço verde. Existem muitas maneiras de criar um espaço verde, mesmo em um quintal pequeno ou com pouco sol. Aqui estão algumas dicas:

1. Escolha as plantas certas: você não precisa de muito espaço para plantar algumas plantas. Escolha plantas que sejam adequadas para o clima e o solo da sua área. Também é importante escolher plantas que requerem pouca água e pouco sol. Algumas boas opções incluem suculentas, cactos e ervas aromáticas.

2. Crie uma horta vertical: uma horta vertical é uma ótima maneira de economizar espaço e ainda ter vários tipos de vegetais frescos na sua disposição. Você pode fazer uma horta vertical simplesmente prendendo caixotes de madeira na parede do seu quintal ou até mesmo usando garrafas PET recicladas suspensas no teto.

3. Plantar em vasos: outra maneira de economizar espaço é plantar suculentas, cactos ou outras plantinhas em vasos grandes e colocá-los no chão do seu quintal ou até mesmo nas janelanas da sua casa. Dê preferência a vasos feitos de materiais leves como plástico ou fibra de vidro para que sejam fáceis de carregar quando precisarem ser regados ou transplantados.

4. Jardim em cima da mesa: uma maneira diferente – mas muito bonita – de ter um espaço verde em casa é criando um jardim suspenso sobre a mesa da cozinha ou da sala de estar. Você pode comprar recipientes prontos para isso nas lojas de jardinagem ou até mesmo usar potes velhos suspensos por cordões finos na parte superior da mesa. Coloque pedras decorativas nos fundos dos potes para drenagem adequada e encha-nos com terra fértil antes de adicionar as suculentas, ervinhas aromáticas ou outras plantinhas que você gosta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *