Vamos aprender!? Sobremesa colorida de gelatina feita com creme branco e cobertura –

Continua após a publicidade

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Sobremesa colorida de gelatina feita com creme branco e cobertura de mousse de gelatina pelo menos uma vez na vida?

Hoje, você vai aprender como é saboroso e delicioso… Eu sou Moisés Santana e amo fazer receitas fáceis e simples e espero que goste do que vamos ensinar.

Então, depois que você aprender, não vai mais precisar pagar mais ninguém para experimentar o prato de Sobremesa colorida de gelatina feita com creme branco e cobertura de mousse de gelatina. Fiquem tranquilos, pois essa receitinha é bem simples, vem comigo aprender a preparar a receita, que tenho certeza que todos de casa vão amar!

Antes de tudo, vale lembrar que o mais importante de todos os ingredientes é o amor, faça tudo com muito amor pois esse é o principal tempero para adoçar sua vida! Então chega de enrolação e vamos para nossa receita.

Vamos aprender!?

Continua após a publicidade

A sobremesa colorida de gelatina é a escolha perfeita para encantar os olhos e satisfazer o paladar. É a opção ideal para servir após um almoço ou jantar. Confira o passo a passo dessa versão de sobremesa colorida de gelatina e desfrute desse verdadeiro arco-íris de sabores.

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer sobremesa colorida de gelatina

Para fazer sobremesa colorida de gelatina iremos utilizar gelatina sabor morango, sabor uva e sabor limão. Vamos preparar todos os sabores, e depois que ficar firme, vamos cortar em cubinhos e dispor em copinhos descartáveis. Para o creme branco da sobremesa colorida de gelatina iremos precisar de essência de baunilha, gelatina incolor dissolvida conforme instruções da embalagem, creme de leite, leite condensado e leite morno. Para o creme de uva vamos usar gelatina de uva, leite morno e creme de leite. Iremos seguir a sequência do passo do preparo da montagem final, deixar o creme branco ficar firme, depois disso cobrir com o creme de uva e gelar um pouco mais. E agora é só se deliciar com essa sobremesa colorida de gelatina refrescante e deliciosa!

Ingredientes da receita de sobremesa colorida de gelatina

  • 1 envelope de gelatina sabor morango
  • 1 envelope de gelatina sabor limão
  • 1 envelope de gelatina sabor uva
  • 750 ml de água quente
  • 750 ml de água gelada
  • 1 colher(café) de essência de baunilha
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 5 colheres(sopa) de água para hidratar a gelatina
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 250 ml de leite morno
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 300 ml de leite quente
  • 1 envelope de gelatina sabor uva
  • Potinhos descartáveis o quanto baste – capacidade 250 ml

Modo de preparo

Das gelatinas

  1. Prepare cada sabor de gelatina, seguindo corretamente as instruções da embalagem e leve cada uma delas para gelar até ficarem bem firmes.
  2. Depois que ficarem bem firmes, corte em pequenos cubinhos e coloque numa tigela.
  3. Disponha os cubinhos de gelatina colorida nos potinhos descartáveis variando o sabor e cor de gelatina.

Do creme branco

  1. Numa tigelinha hidrate a gelatina incolor com a água e dissolva conforme instruções do fabricante. Reserve.
  2. No liquidificador coloque o leite morno, o leite condensado, o creme deleite e a essência de baunilha. Bata por 1 minuto para homogeneizar.
  3. Acrescente a gelatina dissolvida e bata por 30 segundos para incorporar.

Montagem

  1. Despeje o creme branco nos copinhos deixando um dedo antes da borda. Leve para gelar até ficar bem firme.
  2. Do creme de uva
  3. Coloque no liquidificador o leite morno, a gelatina de uva e o creme de leite. Bata por 1 minuto para incorporar todos os ingredientes.
  4. Retire os copinhos da geladeira, preencha com o creme de uva e leve novamente para geladeira até ficar bem firme. Mantenha na geladeira, e só retire para servir.

E a sobremesa colorida de gelatina que é um espetáculo visual ficou pronta!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *