Vamos aprender!? Desvendando os Segredos do Tempero Caseiro –

Continua após a publicidade

Bem-vindo ao Revolução de Sabores! O seu destino culinário para explorar um mundo de delícias gastronômicas. Aqui, compartilhamos uma variedade de receitas irresistíveis que irão satisfazer até os paladares mais exigentes. Queremos inspirar o chef que há em você e mostrar como é fácil preparar pratos incríveis na sua própria cozinha.

Nossas receitas são cuidadosamente selecionadas para proporcionar experiências culinárias excepcionais, seja você um chef experiente ou alguém que está apenas começando a explorar a arte da culinária. Acreditamos que a comida não é apenas uma necessidade, mas uma forma de expressão e celebração. É por isso que estamos empenhados em fornecer a você receitas que são simples de seguir e garantem resultados surpreendentes.

Apreciamos a sua visita e incentivamos você a compartilhar nossas receitas com seus amigos e familiares.

Continua após a publicidade

Agora vamos para o passo a passo!

Ingredientes

  • 1 cebola grande
  • 1/4 de xícara de chá de óleo
  • 15 dentes de alho
  • 1/2 maço de cheiro-verde
  • 1 colher de sopa de sal

Modo de preparo Tempero caseiro

Comece cortando a cebola em pedaços e coloque-a em um liquidificador ou processador junto com o óleo. Bata até obter uma pasta homogênea.

Continua após a publicidade

Em seguida, adicione metade dos dentes de alho (você pode cortá-los ao meio se preferir) e continue batendo.

Acrescente a outra metade do alho, o maço de cheiro-verde e o sal. Continue batendo até obter uma mistura bem homogênea.

Guarde o tempero em um recipiente de vidro da mesma forma que faria com o tempero tradicional. Esse tempero cremoso pode ser armazenado na geladeira por até 2 semanas, mas se desejar, pode congelá-lo para conservar por até 3 meses.

Uma dica importante: ao utilizar este tempero, evite colocá-lo diretamente em uma panela com óleo quente, pois a cebola solta água e pode causar respingos. Portanto, sempre prefira refogar o tempero junto com outros ingredientes, como ao preparar um arroz, por exemplo.

Torta assada de mortadela, ótima opção de lanche ou tomar pela manhã no café

Interaja conosco nas redes sociais

Siga  nosso perfil no Instagram e participe do nosso grupo de whatsapp para receber receitas todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *