Vamos aprender!? Uma Receita Irresistível para Surpreender –

Se você é fã de docinhos tradicionais e quer surpreender seus convidados com uma sobremesa irresistível, precisa aprender a fazer o famoso docinho olho de sogra. Essa delícia é conhecida por sua combinação perfeita entre o doce do coco e o sabor marcante do ameixa. Neste artigo, vou compartilhar com você uma receita fácil e prática para preparar esse docinho que vai deixar todos com água na boca.

O segredo está na mistura cremosa de coco ralado e leite condensado, que envolve cada pedacinho de ameixa, criando um contraste de texturas e sabores que é simplesmente irresistível. Além disso, o docinho olho de sogra é uma ótima opção para festas e comemorações, pois é fácil de fazer e agrada a todos os paladares. Então, não perca tempo e venha descobrir como fazer essa delícia em sua própria casa. Com certeza, o docinho olho de sogra será o grande sucesso do seu próximo evento.

Ingredientes do docinho olho de sogra

  • Uma lata de leite condensado;
  • 100g de coco ralado;
  • Meia colher (sopa) de manteiga;
  • 100g de ameixa seca sem caroço cortada ao meio;
  • Açúcar a gosto.

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, numa panela, misture leite condensado, manteiga e coco seco. Então, leve ao fogo baixo, mexendo constantemente, até obter o ponto de brigadeiro.
  2. Logo depois, despeje o beijinho em um prato e cubra com plástico filme em contato. Deixe esfriar em temperatura ambiente.
  3. Em seguida, com uma colher, pegue pequenas porções do beijinho e, com as mãos untadas, enrole-os em formato de bolinhas.
  4. Logo após, pegue metade de uma ameixa e envolva-a no beijinho, com a parte interna da ameixa voltada para o doce.
  5. Por fim, modele novamente e, em seguida, passe o docinho pelo açúcar. Repita o processo com todos os beijinhos.
  6. Sirva os docinhos olho de sogra imediatamente.

Torta assada de mortadela, ótima opção de lanche ou tomar pela manhã no café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *