Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Publicidade
DocesReceitas

Cueca Virada Que Derrete na Boca e Dá de 10 nas Padarias Onde Você Mora

Cueca Virada. Era uma vez uma cidade pequena no interior do Brasil, onde uma senhora chamada Dona Maria era conhecida por fazer as melhores cuecas viradas da região. Essa iguaria típica brasileira, também conhecida como “orelha de gato” ou “crostoli” em outras partes do país, era a especialidade de Dona Maria, que aprendeu a receita com sua mãe e aprimorou ao longo dos anos.

Dona Maria eram famosas não apenas pela crocância e sabor, mas também pelo carinho e dedicação que ela colocava em cada um desses doces. Ela sempre fazia questão de usar os ingredientes mais frescos e selecionados, e preparava cada porção de massa com cuidado e paciência, para garantir que as cuecas ficassem perfeitas.

A cidade inteira conhecia as cuecas viradas de Dona Maria e fazia fila na porta de sua casa para comprar os doces, que ela vendia em saquinhos feitos à mão. As pessoas vinham de longe para experimentar a iguaria e Dona Maria ficava feliz em receber cada um de seus clientes com um sorriso e um pedacinho de doce quente e crocante.

Com o tempo, as cuecas viradas de Dona Maria se tornaram tão populares que ela decidiu abrir uma loja própria, onde poderia atender mais clientes e produzir em maior escala. Ela treinou seus filhos e netos para ajudá-la na produção dos doces e, juntos, eles se tornaram uma referência na cidade.

Cueca Virada. Hoje em dia, a loja de Dona Maria é um ponto turístico da cidade, atraindo pessoas de todo o país que querem experimentar. Dona Maria se aposentou e deixou a loja nas mãos de sua filha, que manteve a tradição e o amor pela receita original. E assim, a história das cuecas viradas de Dona Maria se tornou parte da história da cidade, um exemplo de como a paixão pela culinária pode se transformar em uma tradição que atravessa gerações.

Ingredientes para Cueca Virada:

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • Óleo para fritar
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar
Cueca Virada

Cueca Virada: Modo de preparo dessa deliciosa receita

  1. Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal.
  2. Adicione os ovos e o leite e misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Se necessário, adicione mais farinha ou leite para obter uma consistência adequada.
  3. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por alguns minutos.
  4. Abra a massa em uma espessura fina e corte em retângulos com cerca de 10cm x 5cm.
  5. Faça um corte no meio de cada retângulo e puxe uma das extremidades da massa através do corte, para formar a “cueca virada”.
  6. Aqueça o óleo em uma panela funda e frite as cuecas viradas em óleo quente, até que fiquem douradas.
  7. Retire as cuecas viradas com uma escumadeira e coloque-as em papel-toalha para escorrer o excesso de óleo.
  8. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre as cuecas viradas antes de servir.

Essa receita rende cerca de 20 cuecas viradas, dependendo do tamanho que você cortar. são uma ótima opção para servir com um café da tarde ou como sobremesa em uma refeição. Bom apetite!

Espero que tenha gostado dessa receita deliciosa, faça na sua casa e depois vem aqui comentar como ficou.

Muito obrigado por visitar nosso site, volte sempre!!!

Conheça nossa página no Facebook

Veja mais receitas em nosso site, Bolos e tortasSobremesas e mais

Veja uma receita parceira

Compartilhe nossas receitas